segunda-feira, 4 de junho de 2007

OS FRUTOS DA MARCHA "EDUCAÇÃO JÁ" COMEÇAM A SER COLHIDOS

Os frutos da grande marcha por uma Educação de Qualidade para todos, ricos e pobres, criada pelo Senador Cristovam Buarque, já começam a ser colhidos em tempo recorde. O Estado do Rio de Janeiro vai construir “escolas-modelos”, com Ensino Médio em horário integral e, currículo com atividades esportivas, aulas de idiomas, ciências e artes. A previsão é que a primeira escola seja inaugurada em março, em Campo Grande, na zona Oeste da capital.
As novas instituições terão 12 salas, com capacidade para 42 alunos, totalizando assim 504 alunos, só nesta unidade. Neste novo modelo de educação, as atividades laborativas da instrução e da construção do conhecimento serão associadas às atividades esportivas, aulas de idiomas modernos, estudo dirigido, artes cênicas, integradas a um auditório – artes musicais, salas de leituras, laboratórios de informática, ciências, idiomas, quadras poliesportivas e piscinas.
Outras quatro escolas na capital estão previstas no orçamento: em Santa Cruz e Jacarepaguá, também na zona Oeste, e duas na zona Norte. Em cada uma delas será realizado um investimento na ordem de R$ 10 milhões, e metade do valor está previsto no orçamento deste ano. Até 2010, mais 15 escolas deste porte deverão ser construídas em todo o estado.
Para que outros municípios sejam atendidos, o governador, Sérgio Cabral, pretende estabelecer parcerias. Este é um exemplo de governo que se preocupa com educação.

Nenhum comentário: