segunda-feira, 30 de julho de 2007

PROFESSORES COM BOM DESEMPENHO SERÃO PREMIADOS

O Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab assinará um decreto que premiará os educadores com bom desempenho na Rede Pública Municipal da capital de São Paulo. O Bônus poderá chegar a R$ 4.800,00, o equivalente a três salários, dependendo do valor mensal que recebe cada professor.
Para ganhar o prêmio o docente tem que ser assíduo, pontual, obviamente ter um bom relacionamento com seus alunos, o número de evasão escolar ser baixo, o bônus aumenta quanto maior for o tempo de permanência do professor no mesmo emprego. A quantidade de associações de pais e mestres existentes na instituição também conta a favor, isso significa que quanto maior for a participação dos diversos segmentos da Comunidade Escolar maior será a distribuição dos bônus na escola. Todos os funcionários da escola receberão uma gratificação referente a assiduidade dos integrantes da comunidade escolar.
O novo decreto pretende acabar com a falta de comprometimento de alguns professores. Pois, atualmente já recebem R$1.200,00 como gratificação por bom desenvolvimento educacional. Pela lei, o benefício deve ser pago a todos os funcionários assíduos, porém, no ano passado 100% dos docentes tiveram bônus em seus salários. Apesar, de terem sido computados 333 mil horas/aulas perdidas. Com essa medida a Prefeitura da cidade de São Paulo, conseguiu reduzir o número de faltas dos professores da Rede Municipal. O Sucesso não vem somente com o acesso dos alunos à escola, algo mais tem que ser feito, principalmente por parte dos governantes.

Nenhum comentário: