quinta-feira, 9 de agosto de 2007

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REAFIRMA PUNIÇÃO A PROFESSORES GREVISTAS

A Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Rio grande do Norte, divulgou no dia de ontém 08/08, nota que reafirma que vai demitir e cortar o ponto dos professores que insistirem em manter a greve, que hoje completa um mês.
De acordo com o comunicado a secretaria ainda afirma a disposição de abonar o salário dos professores que voltarem às aulas até o final desta semana. Além disso, se compromete a negociar, individualmente, o pagamento correspondente aos dias 9 a 20 de julho, caso o ano letivo seja reposto.
Veja Nota na Íntegra:
A Secretaria Estadual de Educação esclarece que vai abonar o ponto, a partir do dia 21 de julho, de todos os professores que tenham retomado as aulas, bem como dos que retornarem ao trabalho ainda esta semana.
Também se compromete a negociar individualmente, o pagamento referente aos dias 9 a 20 de julho, mediante o cumprimento dos duzentos dias letivos de aula.
Alerta ainda que mantém o corte de ponto dos educadores que insistam em manter a paralisação e que irá tomar as medidas administrativas cabíveis, com abertura de processo administrativo por abandono de emprego.
Mais uma vez, o Governo do Estado apela para o bom senso dos professores, que nos últimos quatro anos foram beneficiados com ações administrativas esperadas há 20 anos. Como exemplo podemos citar o Plano de Cargos, Carreira e Salários que dobrou a folha salarial da Educação, passando de R$ 24 milhões para R$ 48 milhões por mês; realização de concurso público e convocação de 2.460 professores aprovados; e as eleições diretas para diretores das escolas.

Nenhum comentário: